COMO DOBRAR BODIES E MIJÕES?

Se você segue algum conteúdo sobre organização, certamente já viu a imagem de uma gaveta com dobras exatamente do mesmo tamanho e peças de roupas dispostas numa sequência de cores que até parece um catálogo de tintas. Loucura? TOC? Eu vou te mostrar que não é!

⠀⠀⠀A grande maioria dos leitores vai concordar comigo que hoje o que mais nos falta é tempo e espaço. Espaço físico mesmo, aqui especificamente, espaço dentro dos armários. Porque muita gente está se mudando para casa menores ou para apartamentos que ficam cada vez mais compactos. Consequentemente, temos poucos armários.

⠀⠀⠀Então chega a notícia de um bebê, por exemplo. É uma loucura! Onde colocar o berço? Não cabe a cômoda, só tem duas portas de armário... e por aí vai. E você já começa a concordar comigo que espaço é algo que vale ouro hoje. Assim, eu peço pra você relembrar a imagem da gaveta. As dobras feitas do mesmo tamanho garantem aproveitamento total desse móvel. Você não precisa de mais armários. Só precisa aproveitar bem o que está disponível.

organização, body, macacão
Imagem meramente ilustrativa.

⠀⠀Vale medir a gaveta e usar a trena e a matemática a seu favor. Faça um molde, num papel bem grosso (para roupas de bebê, em geral medindo de 9 a 11 cm de largura por 15 cm de altura). É um gabarito, na forma de um retângulo, que você vai usar para padronizar a medida das dobras, como aquele papelão que as lojas deixam no meio das camisas masculinas. NÃO DÁ TRABALHO! Você vai dobrar como de costume, mas as dobras terão sempre a mesma largura, aproveitando cada um dos preciosos centímetros que você tem disponíveis.

⠀⠀⠀Dobras feitas, é hora de organizar na gaveta. Não deite as peças de roupa dobradas, empilhando todas, coloque-as em pé. Isso mesmo. Lembre, você tem pouco espaço. Então, as várias peças de roupa em pé farão a sustentação umas das outras e tudo que você tem ficará visível. Vale utilizar uma colmeia organizadora. Pesquise na internet. Esse item é bem legal quando você tem um histórico de bagunceiro comprovado! Cada nicho da colmeia recebe uma ou duas peças de roupa. Se você tira, o lugar dela fica lá vazio. Depois de lavar e passar é só voltar no lugar.

⠀⠀⠀Ah... vou acrescentar um detalhe na hora de organizar as roupas dobradas: organize por cores, como num catálogo de tintas. Comece com as cores quentes (branco, amarelo, laranja, vermelho...) e passe para as cores frias (verde, azul, cinza, preto). Não é frescura. É organização! Com o tempo, seu cérebro se acostuma a procurar uma cor de roupa em um local específico da gaveta e não nela toda. Pronto. Com organização, começo a ensinar como você pode ganhar tempo e espaço!

⠀⠀⠀E desta vez, temos uma novidade: você pode compreender melhor como executar as dobras com a ajuda do gabarito, assistindo ao vídeo do IGTV, no perfil da @escoladobebe. Espero por você lá também!

BIA REIGOTA Personal Organizer