DICAS PARA COMPOR UM ENXOVAL MAIS BARATO

A compra do enxoval do bebê é um dos momentos mais aguardados quando estamos esperando. São muitos itens para se preocupar: carrinho, babá eletrônica, roupinhas e brinquedos que demandam muito dinheiro!

Por conta disso, muitos papais de primeira viagem podem acabar se perdendo nesse mundo de coisas e acabam gastando muito mais dinheiro do que o necessário. Então, para você montar o enxoval perfeito e economizar na preparação para receber seu pequeno, separamos algumas dicas que irão te ajudar!

  • Faça uma lista:

Saiba exatamente o que você precisa. Antes de visitar as lojas, seja para montar o enxoval de uma vez só, ou pouco a pouco, faça uma lista com os itens que você julgar necessário pesquisando em vários lugares com o auxílio da internet.

Assim, você consegue ter um controle sobre o que está faltando e ir riscando aquilo que já foi adquirido.

  • Conversar com outras mães:

Ter uma conversa com outras mamães irá contribuir muito na hora de dizer o que realmente foi necessário de acordo com a experiência que tiveram com os próprios filhos, auxiliando e apontando quais foram os investimentos que não valeram tanto a pena e quais não podem faltar.

  • Fazer compras no exterior:

Para quem tem essa possibilidade, viajar especialmente para os Estados Unidos, é uma boa oportunidade para encontrar diferentes produtos a preços bem convidativos. Porém, é importante colocar na ponta do lápis o quanto vai gastar com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e fazer a conversão para a nossa moeda para evitar que o barato saia caro!

lista, enxoval, economia
istock.com / M_a_y_a

  • Pense nos itens até o nono mês:

Na hora de planejar o enxoval, o planejamento é essencial. Por isso, fique atento aos períodos em que o bebê usará cada um dos produtos, tenha o suficiente para os primeiros meses de vida e deixe para desembolsar um dinheiro maior quando ele precisar, afinal eles ganham muitos presentes também, né?

  • Reaproveitar as coisas de amigas e familiares:

Tudo pode ganhar um novo uso: peças de roupas, móveis, brinquedos - desde que esteja em boas condições de conservação - podem ser repaginados e permite que você gaste menos com isso.

  • Observe a estação do ano em que o bebê vai nascer:

Principalmente as roupinhas podem mudar bastante de acordo com a época do ano em que ele irá nascer - até mesmo o local da sua cidade pode influenciar, já que alguns locais podem ser naturalmente mais quentes do que outras, não importa a estação.

Estar atento a esse fator é importante para saber quantos bodies de manga curta ou comprida e tamanhos é preciso comprar, evitando peças desnecessárias.