ECONOMIA NA DECORAÇÃO.

Atualizado: Ago 11



Quarto de bebê, decoração, dicas
Imagem ilustrativa.


5 dicas para montar o quarto do bebe sem gastar muito.


Quando pensamos em montar o quartinho do bebê, surge uma grande ansiedade devido ao número de itens que é preciso para decorar o espaço. A maioria das mamães e papais sonham em criar um lindo espaço, mas são assombrados pela ideia do orçamento total.


O primeiro passo é ter uma lista com os itens que são de extrema necessidade e dos itens que se gostaria de acrescentar. Segundo passo é saber o quanto de recurso se pode investir. Dessa forma fica muito mais fácil estabelecer uma cota de valores individuais para cada peça.

Pensado nisso, separamos algumas dicas para deixar o quartinho do seu bebê cheio de estilo e gastando pouco!

Primeira dica:


Logo que se inicia a criação do espaço, o primeiro item que vem em mente são as cores e temas que iremos utilizar. É fato que ficamos encantados com a diversidade e beleza dos papeis de parede, porém é sabido que dependendo da área a ser aplicado, o valor pode extrapolar o desejado. Uma opção muito bacana para quem não quer abrir mão de uma parede decorada é optar por adesivos ou por um mix de cores de tintas.


Adesivos: Os adesivos podem ser de diversos modelos, partindo de motivos de bichos e rebuscados até aos mais cleans, como círculos ou triângulos.


Tinta: Para quem que optar por um mix de tintas, lembramos que os desenhos geométricos estão super em alta, vão criar um efeito moderno e deixar sua parede com um efeito tridimensional.

Segunda dica:


Fazer o quarto do seu bebe crescer junto com ele. Como? Optando por móveis com dupla função, como: berço que vira uma caminha, berço com trocador. Criar um trocador que pode futuramente virar uma bancada de estudos. Optar por nichos de suporte para bichinhos que possam servir como porta livros.


Vale lembrar que toda a elétrica do quarto já deve ser pensada no posicionamento futuro para uma televisão, uma cama com cabeceira; isso evita as reformas futuras.

Terceira dica:


Vamos colocar a mão na massa? Algumas peças decorativas podem ser feitas manualmente e podem economizar um bom dinheiro se forem executadas por você, além dos papais ficarem ainda mais envolvidos com a chegada do novo integrante. Existe na internet uma infinidade de tutoriais bem explicativos ensinando todo o processo de execução.


Bandeirinhas e flâmulas estão super em alta e pode ser feitas em casa evitando gastos extas. Alguns puxadores podem ser transformados em ganchos decorativos, dando um charme a mais na decoração.


Móbiles e pingentes também podem ser criados em casa, é só deixar a imaginação rolar!

Sabe aqueles quadrinhos fofos que todos se encantam? Escolha a imagem e imprima, isso vai reduzir uma boa tarde dos seus gastos.

Quarta dica:


Que tal reaproveitar algum móvel que já tem em casa? Uma poltrona antiga pode ganhar a função da poltrona de amamentação, trocando apenas a tapeçaria. Aquela luminária ou abajur que está sem uso pode novamente se tornar funcional. Aquela mesinha lateral que está desgastada pode ganhar uma nova pintura. Alguns objetos de decoração antigos também podem fazer parte da composição do quarto, afinal a mescla do antigo com o moderno continua em alta.

Quinta dica:


Todos envolvidos! Sempre existem na família ou no círculo de amigos as pessoas que são mais habilidosas com processos manuais e pinturas, então vale pedir a ajuda para execução dessas tarefas, tenho certeza que todos vão adorar participar desse momento tão especial.



Fonte:

Talita Palamin Massucato

ARQUITETA